Baseado ainda na dinâmica da Roda de Leitura, professor e alunos leram dando continuidade ao estudo da obra escolhida.
Nesta aula adentrou-se nos seguintes temas:
- O escrito "Minha Luta" (Mein Kampf), de Hitler
- Os guetos e o aspaço geográfico que eles perfaziam
- Os "Conselhos Judaicos"
- A segregação espacial que eram impostas aos judeus (transportes públicos, teatros, escolas, parques públicos, cinemas e comércios)
- A amizade da autora (Nanette) com Anne Frank
Com isso, o capítulo dois foi praticamente encerrado.
Blog para o "Registro da Prática" (Diário de Classe) do professor
Donarte Nunes dos Santos Júnior.
EMEF GRANDE ORIENTE, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADUTOS (EJA)
Prefeitura Municipal de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7ª AULA: COMUNISMO E SOCIALISMO (INTRODUÇÃO)!
Nossos próximos conceitos importantes a serem estudados serão os de Comunismo e Socialismo . Entretanto, para bem entender estes conceitos, ...
-
O professor retomou a aula passada e passou a concluir a explicação a respeito da Transição Demográfica. O professor explicou o gráfico as...
-
Através do projeto "Adote um Escritor" , por intermédio do qual as escolas da Rede Municipal de Educação (RME) são contempladas co...
-
Na segunda aula do semestre, como é comum de acontecer, muitos alunos que haviam faltado à aula anterior, apareceram, bem como, alguns al...
Nenhum comentário:
Postar um comentário