Aula onde se deu sequência à atividade feita na última aula.
Do mesmo modo, à medida em que a leitura ia avançando, o professor ia chamando atenção para os pontos mais importantes, explicando para aclarar o que a autora holandesa queria dizer, bem como retirando dúvidas e aprofundando as questões.
Foi explicado a respeito da Linha Maginot e do porque de Hitler ter atacado os Países Baixos (Holanda), contornando a mencionada defesa francesa. O professor falou também de como os franceses achavam altamente improvável um ataque desde a Floresta de Ardenas, região onde os tanques alemães, por razões geográficas, não teriam muita mobilidade.
Foi dado o conceito de Führer, de Luftwaffe e de Blitzkrieg.
Blog para o "Registro da Prática" (Diário de Classe) do professor
Donarte Nunes dos Santos Júnior.
EMEF GRANDE ORIENTE, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADUTOS (EJA)
Prefeitura Municipal de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7ª AULA: COMUNISMO E SOCIALISMO (INTRODUÇÃO)!
Nossos próximos conceitos importantes a serem estudados serão os de Comunismo e Socialismo . Entretanto, para bem entender estes conceitos, ...
-
O professor retomou a última aula , que versou a repeito de: - Ordem (Ordem Geopolítica) - a antiguidade no uso deste termo - Nova Ordem ...
-
INSTRUÇÃO: LEIA ATENTAMENTE O TEXTO ABAIXO. AO FINAL, FAÇA O QUE SE PEDE: APÓS TER LIDO O TEXTO ACIMA, COM BASE NELE, RESPONDA: 1) Os países...
-
Eis que vamos nos encaminhando para o final do mês de março, e, com ele, alcançamos a 5ª semana de aulas! Até aqui, na EJA, Totalida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário